domingo, 21 de setembro de 2008

Psicologia de Mídia

Ah, como eu queria aparecer na mídia! Ir no Fandástigo, Regina Bondefaro, Super Bananny e programas desse tipo... Queria poder falar algumas... coff coff coff ...
Bom, dizer que acho isso (muitas vezes, nem sempre, mas na maioria das vezes) uma grande palhaçada...

Ok, ok!
Eu sei que seria linchada pelas mulheres desvairadas em plena função de sua histeria coletiva, mas, deixando de lado essa consideração (zinha), posso aqui confessar que às vezes tenho vontade de ...

...enfim, melhor não...

Já repararam como alguns “Psicólogos da Mídia” que atendem crianças costumam sempre colocar toda a culpa nos coitados dos pais!?

Após cinco minutos de declarações incompletas, extravagantes e deliciosamente exageradas, eis que surge uma voz doce, suave, que toma conta do ambiente...

É Jesus?
Não!
A Psicóloga começou sua explicação...

-- Você precisa dedicar mais tempo ao seu filho, ele precisa de seu carinho, de sua atenção. Você trabalha duro, jornada dupla, e isso é tão difícil... mas a beleza de ser mãe carrega esses belos sacrifícios, que é o contato direto. E é você quem tem que procurar seu filho para passar um tempo com ele! Não espere que ele venha até você, pois ele não tem ainda maturidade para entender a importância disso...

-- Que belas palavras! Que bela mulher! Ela, sim, sabe das coisas! Você viu? Prestou atenção em tudinho o que eu falei! E entendeu exatamente o que eu quis dizer! Nem precisei contar minha vida toda! Ela adivinhou! Ela, sim, entende das coisas!
-- E você viu, que conselhos? Eu sempre te disse, amiga: “você precisa passar mais tempo com o Jr”. Mesmo que você não saiba ajudar o menino na tarefa da escola, pelo menos a presença sua tem que ter, não é mesmo? Ah, amiga! Faz o que a psicóloga pediu!
-- Claro, vou começar hoje mesmo!

E obviamente que tudo funciona! Na primeira semana, pelo menos, quando as idéias estiverem frescas na mente, ou enquanto o problema permanecer o mesmo do que foi “adivinhado” pela sábia Psicóloga...

E sobre resultados a longo prazo?

Espere só o Jr chegar à pré-adolescência, ficar um chato, achar que é gente e passar a sentir vergonha da família!
Quando isso acontecer, é só me procurar! Quem sabe já não serei famosa? ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ju... Muito bom!!! Hahahaha.....
Tô compartilhando do seu gozo... hahaha...
Bjão!!

biatrixf disse...

Ju, já tinha visitado o blog e agora voltei p/ comentar...rs...
Adorei!!!
Até add ele no meu blog na minha lista de blogs favoritos...
Q bom q vc gostou do Mexidão... Tá no comecinho, mas vai bombar... Eu acho...rs...
Bjus...

http://mexidaodeideias.blogspot.com/